quarta-feira, 20 de junho de 2012

Relembrando o tempo da “bandeira”


Quando eu era pivete, lá pras bandas do Pirambu, a rua que a gente morava ainda não tinha calçamento (asfalto, então, nem em sonho!). E uma das brincadeiras favoritas da criançada era chamada de “bandeira” - uma correria meio parecida com o futebol americano que se vê hoje pela televisão.
            Formavam-se duas turmas, separadas por uma marca no chão, e o objetivo dos jogadores era invadir a área adversária e alcançar um poste lá atrás, pegar uma bandeira ali localizada, driblar todo mundo e voltar para a sua área.
Como eu era magrinho, conseguia marcar muitos pontos. Por isso, na hora de formar as equipes, os organizadores ficavam me puxando pelo braço para um lado e para o outro. E eu no meio dos dois, sem saber a qual lado deveria dar preferência.
            A brincadeira de infância veio à minha mente nos últimos dias, por conta da proximidade da campanha eleitoral deste ano. A credibilidade que adquiri no Parque Araxá nesses 15 anos como editor do JPA está fazendo com que eu seja assediado por vários candidatos a vereador, alguns deles com propostas inusitadas e outras até irrecusáveis, objetivando contar com meu apoio nas suas tentativas de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal.
            No tempo da “bandeira” eu ficava indeciso, pois não tinha compromisso com ninguém. Só queria me divertir. E agora?

Nenhum comentário: