segunda-feira, 17 de junho de 2013

JPA lança campanha para criação de espaço cultural no Parque Araxá

     O JORNAL PARQUE ARAXÁ lançou ontem, oficialmente, uma campanha junto a seus leitores e amigos visando à criação de um espaço cultural no Parque Araxá. Se tudo ocorrer conforme o previsto, estaremos fazendo a inauguração em agosto vindouro, dentro das comemorações alusivas aos 16 anos de fundação do JPA.
     Já está praticamente certo que o espaço cultural será localizado na esquina das ruas Tiradentes e Major Pedro Sampaio. Buscamos construir um local aconchegante, decorado artesanalmente, que ofereça aos seus frequentadores bebidas quentes e geladas, com apetitosos tira-gostos, um verdadeiro ponto de encontro de cantores, músicos, atores, escritores, poetas, professores e outros intelectuais não somente do Parque Araxá, mas vindos também de outros locais de Fortaleza, que possam bater papos longos e agradáveis num ambiente marcado pela execução de músicas de grandes nomes locais e nacionais da legítima Música Popular Brasileira.
     O espaço cultural terá sempre um violão à disposição de quem quiser tocar e/ou cantar músicas autorais ou de outros artistas ligados à melhor essência da MPB; exposição permanente de LPs, CDs, DVDs, livros, artes plásticas etc.; wi-fi (acesso grátis à internet); servindo também para lançamentos musicais e literários, recitais de poesias, comemorações de aniversários, dentre outros eventos afins, tudo isso com ampla divulgação no JPA e nas redes sociais (facebook, twitter, blogs, sites).
     A campanha que lançamos ontem sugere o apoio de amigos e leitores através da aquisição de exemplares do livro “As Presepadas do Zé da Diva” (que contém todas as piadas já publicadas no JPA), para que eles possam dar de presente a seus parentes e amigos. Cada exemplar custa R$ 10,00 e estamos aceitando apoio a partir da aquisição de 5 exemplares. Os apoiadores que adquirirem 10 ou mais exemplares terão seus nomes e fotos incluídos num quadro alusivo à fundação que vai ser afixado para a posteridade nas paredes do espaço cultural. Os recursos da campanha serão destinados para a parte física e jurídica do projeto.

      
     O cantor e compositor cearense Paulo Renato Costa (foto) entrou para a história como o primeiro a concretizar sua participação na campanha, adquirindo 5 exemplares do livro. E já existem várias adesões confirmadas para serem concretizadas nos próximos dias. Os amigos e leitores que também quiserem participar da campanha, basta entrar em contato com nosso editor Juracy Mendonça no facebook ou através dos fones (85) 3243.4779 / 8734.5573 / 9954.1017.

     (Transcrito do portal www.jornalparquearaxa.com)

Nenhum comentário: