quarta-feira, 22 de abril de 2009

JPA é tema de seminário na FAC

O JPA virou tema de um seminário realizado na FAC – Faculdades Cearenses, instituição de ensino superior localizada na avenida João Pessoa (Damas). O evento, enfocando veículos de comunicação alternativa, foi direcionado a alunos do 3º semestre do curso de Jornalismo, dentro da disciplina “Comunicação Comunitária”, que tem à frente a professora Joana D’Arc Dutra.


Como editor do JPA, estive em sala de aula em duas ocasiões, nos dias 6 (noite) e 20 (manhã) deste mês, respondendo a uma série de perguntas formuladas pelos universitários, todas elas versando sobre a trajetória do jornal, desde a sua fundação até os dias atuais, englobando principalmente questões relacionadas à elaboração de matérias, captação de anúncios, distribuição e como fazer para se manter em circulação há quase 12 anos com uma linha editorial independente de interesses de grupos políticos e/ou econômicos.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que o JPA serviu como objeto de estudos na FAC. No ano passado, ele esteve entre os temas debatidos num grande seminário realizado no campus II da instituição, com a participação de alunos de todas as turmas de Comunicação Social.















Aqui estou eu na FAC, ao lado da professora Joana D’Arc e alunos que participaram do seminário

Nenhum comentário: