quarta-feira, 15 de abril de 2009

A questão da insegurança pública

José Fontaine Tavares

Sr. Juracy, resido no Rodolfo Teófilo há mais de 6 anos. Todo mês leio o JPA e fico feliz em dizer-lhe que a cada edição a melhora é significativa. Creio que logo, logo este jornal alçará vôos bem mais altos, principalmente agora, após a parceria estabelecida com o site GRANDE PARQUELÂNDIA. Aprecio todas as matérias do JPA e nesse último número (111) foram abordados muitos assuntos, inclusive a questão da buraqueira que, de fato, está um caso sério. Porém, creio que logo que o inverno der uma parada, ou mesmo termine de vez, a operação Tapa Buraco da Prefeitura terá início.

Agora, o ponto também muito sério, ou talvez seja bem mais sério, que eu gostaria de sugerir, seria uma matéria sobre a questão da segurança no Rodolfo Teófilo e bairros vizinhos, sobretudo na área circunvizinha da Lagoa de Porangabussu. É notório que a presença do Ronda do Quarteirão minimizou este problema, mas se faz necessária uma parceria com a Guarda Municipal no desenvolvimento deste trabalho.

E a situação mais crítica, a meu ver, é com relação a segurança das pessoas que usam a estrutura feita no calçadão da lagoa para caminhadas, passeios com as crianças, com os idosos, em vista da presença de maconheiros e bandidos recém saídos dos presídios, pondo pânico a todos os usuários daquela área de lazer. É incrível como não se vê nenhum guarda municipal fazendo se não a nossa segurança, mas a segurança do patrimônio público, pois já é visível a destruição de bancos, pisos e lixeiras naquela área.

Tenho certeza que esta situação será denunciada no JPA e no site GRANDE PARQUELÂNDIA, para que as autoridades venham a tomar as providências cabíveis. Minhas cordiais saudações e que Deus proteja a todos nós!!!

Nenhum comentário: