Nem sei bem há quanto tempo sou apaixonado por essa “loura”!
Só sei que desde a mais tenra idade me encanto com as suas belezas naturais e o aconchego de um verdadeiro caleidoscópio de raças e idéias que a deixa cada vez mais alegre… E bonita!
É bem verdade que décadas atrás ela já foi mais mansa, lugar propício para luaradas, tertúlias, saraus e outros babados descontraídos, onde o mais importante era fazer amigos e curtir a vida sem a atual preocupação com a violência urbana.
Mesmo assim, em meio a tantos defeitos resultantes do seu crescimento desproporcional, ainda consigo enxergar mais as virtudes, que são incontáveis, a começar pelo espírito moleque de um povo que costuma rir até de suas próprias desventuras.
É por isso que sinto orgulho em fazer parte do exército de homens e mulheres de boa vontade que, de uma forma ou de outra, lutam pelo seu desenvolvimento sócio-cultural e econômico.
Fortaleza, parabéns pelos 283 anos de sua fundação!
4 comentários:
Tá quase preta, mas ainda chamam de "loura"
JURACY,
GOSTEI DA DECLARAÇÃO DE AMOR A LOIRA DESPOSADA DO SOL, NOSSA FORTALEZA DE N.SRA. DE ASSUNÇÃO. ESTOU JUNTA NAS COMEMORAÇÕES DA NOSSA CIDADE,BJS DA AMIGA
283 anos de Fortaleza, e nada pra comemorar. 283 anos em meio a PIOR ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. Jovita Feitosa é só a buraqueira e LIXO, isso pra não citar todas as ruas do bairro.
"(...) luaradas, tertúlias, saraus (...)" Que que é isso? (risos).
Parabéns pra nossa cidade por ter cidadãos tão talentosos quanto você.
Abraço
Postar um comentário