quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Circulando"

* O JPA perdeu, no final do ano passado, uma de suas leitoras cativas. Faleceu no dia 22 de dezembro a senhora Mariêta Tenório de Almeida, que morava desde 1961 na esquina das ruas Joaquim de Melo e Major Pedro Sampaio. Natural de Canindé, onde nasceu no dia 12 de dezembro de 1923, ela era casada há 56 anos com o senhor José Merêncio de Almeida e genitora dos nossos amigos Tenório e Ana Maria. Externamos pêsames à família enlutada.

* O Parque Araxá está ganhando mais um padre! Trata-se do diácono Rivaldo Feitosa Ferreira (foto), residente na travessa Cruz Saldanha, 99, e que foi ordenado no dia 22 de dezembro do ano passado, na Catedral Metropolitana, pela imposição das mãos de Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. No dia 30 de janeiro, Rivaldo assumiu sua primeira função como diácono, exercendo trabalhos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará.


* O mês de janeiro reservou alegria em dose dupla para o jovem Alexandre Magnum Lima Fontenele, filho dos nossos assinantes Pedro e Margareth, residentes na rua Bernardo Figueiredo, 329. No dia 21 aconteceu a solenidade de colação de grau em Ciências Contábeis pela FIC. No dia seguinte, os parentes e amigos estiveram reunidos para brindar seu aniversário natalício. Valeu, Magnum!

* Integrantes de duas famílias tradicionais do Parque Araxá, os Castro e os Lima, comemoraram com orgulho, no dia 31, os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) de Hernani Ferreira Lima e Margarida Maria de Castro Lima (foto), que moram há várias décadas na rua Frei Marcelino, 64. A data histórica foi marcada com uma celebração religiosa e recepção que teve como cenário o Di Gregório Buffet, localizado na Parquelândia.


* Nosso prezado assinante Francisco Aloísio de Castro está solicitando das autoridades competentes melhorias na sinalização horizontal e vertical das ruas do Parque Araxá, notadamente nos cruzamentos da Frei Marcelino com Professor João Bosco, Joaquim de Melo, Minervino de Castro e Cândido Jucá. Segundo ele, passar
por estas e outras esquinas representa um grande risco de acidentes para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

* Por sinal, é salutar que se registre, nos últimos dias a Prefeitura tem feito serviços de recapeamento asfáltico em várias artérias do bairro, como no cruzamento da Bernardo Figueiredo com Francisca Clotilde, onde existiam autênticas crateras. Mas sinalização que é bom, até agora nada.

* A Associação de Moradores do Rodolfo Teófilo está com diretoria renovada, tendo à frente o jovem Julyalison Mendonça (será que é meu parente?), eleito para o biênio 2010/2011. A cerimônia de posse, ocorrida no dia 24 de janeiro, foi bastante concorrida, contando com a presença de autoridades como o deputado federal Chico Lopes. Parabéns e votos de sucesso para os novos dirigentes da valorosa entidade.

* Quem troca de idade no dia 10 de fevereiro é o irrequieto folião Antônio Rodrigues, residente na rua Cândido Jucá, 651, mais conhecido no Parque Araxá como “Tiêta”, ele que está arrasando no Araxá Folia, onde interpreta diversos personagens.

* Já no dia 12, comemoramos o aniversário natalício do meu filho Thiago Brito Mendonça, que está se formando em Música pela Uece e toca vários instrumentos, sendo há quase 10 anos um dos destaques da banda Rubber Soul (cover dos Beatles).

* Parabéns também para o incansável desportista Antônio Machado, que “apaga velinhas” no dia 25. Ele mora na rua Monsenhor Furtado, 363, e já defendeu muitas
equipes de futebol do Parque Araxá. Atualmente é um dos dirigentes do Expressinho.

2 comentários:

Gabriel Ferreira disse...

Olá, caro juracy! Bom dia!
Primeiro, gostaria de parabenizar-lhe pelo êxito de sua filha, no vestibular; que seguindo os passos do pai, já galgou um degrau muito importante, nesta estrada chamada vida! Agora, gostaria de que você no seu jornal ou mesmo no circulando, procurasse se informar, por onde anda o RONDA 1014, que atende ao nosso bairro e outros adjacentes. Uma vez perdida, se vê a viatura passando nas ruas, e numa velocidade que ta mais pra Rally do que para um serviço de Ronda! Um abraço do amigo e leitor assíduo.

Izaira disse...

Obrigada pelo envio, Primo.
Adorei este "Circulando". Parabens pelo trabalho (humaniza a informação e os sentimentos no interesse do bem comum local!).
Beijos