terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Parquelândia comemora 50 anos

A Parquelândia está completando 50 anos de existência. O bairro, que até o início da década de 50 do século passado chamava-se Coqueirinho (devido à existência de uma floresta repleta de coqueiros às margens de inúmeros lagos), experimentou um significativo crescimento social e econômico nos últimos anos, transformando-se num dos mais prósperos de Fortaleza, notadamente por conta da proximidade do Centro da cidade. É, também, um reduto de poetas, músicos, políticos e jornalistas, já tendo revelado nomes como Eliomar de Lima, Cid Carvalho, Glaydson Carvalho, Falcão, Belchior, Waldonys, Clarêncio, Tarcísio Sardinha e Patrícia Lima, dentre outros.

E a Liga Park (Associação Liga de Cultura e Desporto da Parquelândia) resolveu elaborar uma programação especial para comemorar essas Bodas de Ouro, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Executiva Regional III. A festa aconteceu no sábado passado, dia 4, na Praça Natanael Cortez, por trás da Escola Monsenhor Linhares. Durante o dia inteiro tivemos prestação de serviços como verificação de pressão arterial, glicemia, flúor para crianças, vacinação humana e animal, distribuição de mudas, recreação, emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho, ações do Conselho Tutelar, Detran, AMC e Corpo de Bombeiros, homenagens a alunos das escolas Santo Afonso, Joaquim Nogueira e Monsenhor Linhares e a autoridades como professora Balmira, ex-vereador Raimundo Linhares e Olinda Marques (titular da SER III).

Na parte cultural, a festa contou com apresentações da Legião Brasileira, Academia Jane Ruth, Grupo Sued de Dança e representantes de academias, escolas, grupos folclóricos e igrejas do bairro. Segundo Célio Silva, que faz parte da comissão organizadora, tudo foi feito com objetivo de celebrar a data histórica, demonstrando, assim, o amor que os moradores sentem pelo bairro, bem como o orgulho em valorizar e preservar suas origens.

Praça Natanael Cortez, um dos logradouros históricos do bairro

2 comentários:

Célio Silva disse...

Obrigado pela nota.
Abraço,

Anônimo disse...

Não sabia que o Cid Carvalho morava por aqui. Alguém sabe dizer aonde ele mora?