quinta-feira, 26 de maio de 2011

A maior alegria do ano!

Futebolisticamente falando, só torço com fervor por dois clubes neste mundo: Fortaleza e Ceará.
Alguém pode até achar isso estranho, esquisito, mas a verdade é essa: desde que eu me entendo por gente que torço para que o Fortaleza ganhe todas as partidas e competições que disputa; e torço mais ainda para que o Ceará perca todas as partidas e competições que disputa.
Resumindo: amo o Leão do Pici na mesma medida em que odeio tudo que se relaciona à “carroça desgovernada”.
Por isso, estou de alma lavada e engomada, vibrando com essa eliminação do Ceará da Copa do Brasil, calando a boca de um punhado de gente que nos últimos meses só falava que iria para a Libertadores, aproveitando todo e qualquer espaço também para tentar humilhar o meu Tricolor de Aço.
Essa foi, sem dúvida, até agora, em termos de futebol, a maior alegria que senti neste ano de 2011. E outras, com certeza, ainda estão por vir!

9 comentários:

Verônica Diogo disse...

"Vixe!"quem gosta de música tem uma sensibilidade muito positiva. Como pode desejar o mal? Pensei que hoje a noite você estaria torcendo pela vitoria do estado do Ceara, representado pelo Ceara, nosso timão. Vai ver que nossos jogadores limparam os pés com um couro encardido e velho, de um perdedor e azarado leão que estava "bolando" pelo estádio e ficaram contaminados. Abraços!

JM disse...

kkkkkkkkkk
Faça uma pesquisa para ver quantos torcedores do Ceará torcem pelo Fortaleza quando ele joga com clubes de outros estados... Aí vc vai entender porque escrevi esse texto.

Wyllton Maciel disse...

É UMA PENA QUE UMA PESSOA QUE SE DIZ COMUNICADOR EXPRESSA UMA OPINIÃO TÃO BAIXA E VIL, MOSTRA QUE INTELIGENCIA E BOM SENSO NÕ ANDAM JUNTAS, TORÇO CEARÁ E A MAIORIA DOS TORCEDORES FO CEARÁ QUE CONHEÇO GOSTARIAM DE TER COMO A DVERSARIO NUMA PARTIDA DESTA A SENIFI NAL DA SEGUNDA MAIOR C0OMPETIÇÃO NACIONAL, O FORTALEZA, POIS SERIA UMA FESTA CO POVO CEARENSE. VOCE COMO "COMUNICADOR" NÃO DEVERIA JAMAIS PREGAR O ODIO DE FORMA NENHUMA, POIS ISTO TEM CONSEQUENCIAS GRAVES, VOCE SE NIVELOU AOD VANDALOS QUE VÃO AOS ESTADIOS SOMENTE PARA BRIGAR , MATAR, ROUBAR, USAR DROGAS, ODIAR, SE ESTE TIPO DE COMUNICAÇÃO QUE VC FAZ , ME POUPE.
PS QUERIA TER MAIS CONTATO PARA MOSTRAR ESTE ABSURDO,

JM disse...

Vou relevar tudo isso que você escreveu. Sei que está de cabeça quente, porque o sonho de ir para a Libertadores foi para o beleléu, não é? Por isso, não vou nem responder às suas agressões à minha pessoa.
Digo apenas que conheço dezenas de profissionais que usam seus espaços na imprensa para mostrar suas paixões pelo Ceará e provocar a torcida do Fortaleza com ironias e nem por isso deixam de ser ótimos comunicadores, como Gomes Farias, Sérgio Pinheiro, Tom Barros, Messias Alencar, Neno Cavalcante, Nelson Augusto, Colombo Sá, Carlos Gomes, Ibernon Monteiro, dentre outros...

Gabriel Tavares disse...

Pense juracy, que coisa boa! kkkkkkkk......
os humilhados serão exaltados SEMPRE! é biblico....
tão falando por aí, que o ceará vai entrar na justiça,
baseando-se nas orientações da Sociedade Protetora
dos Animais, contra o Coritiba! sabe pq?
assassinaram o burrinho q puxava a carroça destrambelhada..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Agora é só queda! pré-sul americana....depois, rumo a série B!
Saudações Tricolores...

Alan Maia disse...

Deixe essa postura de mau, lembre-se que dentro do seu círculo de amizades devem existir também torcedores do Ceará, não é o meu caso que também sou tricolor. Espalhe só o amor, zele para que nem os inimigos espalhem o ódio.

Nilo Rodrigues disse...

É... amigo. Aqui no Ceará a gente diz que isso é "gozar no pau dos outros". Concordo, até demais, com a maneira do amigo torcer, mas
o Leão (está mais para gatinho), com todo respeito, não faz nem o dever de casa que é ser Campeão do Estado, quanto mais coisas ousadas, como é a Libertadores. Disse
bem um repórter, hoje pela manhã, o Ceará está de parabéns em chegar até onde chegou, pois foi o representando do futebol do Nordeste. Divergências à parte, tenha um
bom dia.
Saudações alvinegras...

Wyllton Maciel disse...

Gostaria de pedir DESCULPAS, retiro tudo que eu digitei antes, não cabe a mim julgar a opinião e a personalidade de ninguem, realmente nós que somos alvinegros, pelo menos os do meu circulo de amizade, comungam da mesma opinião , a de que se os dois principais times do nosso estado estiverem na primeira divisão, nos traria grandes jogadores e grandes jogos para assistirmos, sem falar nos beneficios sociais, para as familias que sobrevivem no comercio informal e formal que gira em torno do futebol, quanto a soberba de alguns torcedores, é normal daqueles que não tem carater e muito menos personalidade propria querer humilhar os outros quando seu time esta em uma situação melhor, ( me lembro muito bem das mensagens que eu recebia quando o fortaleza estava na primeira divisão e o ceará lutando para não cair para a terceira), existem este tipo de torcedores em todos os times, são os que depredam onibus, vão bebados ou drogados aos jogos para brigar, roubar etc e tal, mas não posso pedir desculpas por criticar vc quando diz que odeia tudo que é alvinegro, principalmente porque o odio traz a violencia, e só odeiam aqueles que não tem DEUS no coração e não consigo acreditar que seja o seu caso. no mais tudo faz parte da paixão pelo futebol, e meus melhores amigos são tricolores e eu não odeio nenhum deles, seria de bom tom retificar seul email, mais uma vez peço PERDÃO pelo que escrevi, e continuo tendo-o como amigo.
um abraço

JM disse...

Ok, amigo, talvez eu tenha me expressado mal. Na verdade, quando escrevi que odeio tudo relacionado ao Ceará não quis me referir aos torcedores, até porque também tenho muitos amigos que são apaixonados pelo alvinegro. Reconheço também que, como comunicador, tenho esse defeito de ser imparcial quando o assunto é futebol. Acho que, por isso, nem daria certo eu ser cronista esportivo, porque iria puxar brasa pros lados do Pici. Aceito suas desculpas e peço também que releve o que escrevi no calor da comemoração de ontem. Valeu?
Abraço!