domingo, 3 de junho de 2012

Cesinha... É bom ter um amigo assim!

 
     Conheço o César Filho (foto) há vários anos. Sempre o encontrava pelas ruas do Parque Araxá, mas, estranhamente, jamais havíamos cumprimentado um ao outro, nem que fosse com um leve aceno.
     O destino nos aproximou no final do ano passado, quando um amigo em comum, no caso o Michel Lins, nos convidou para compor a diretoria da Fundação Restaurart. A partir daí, estabelecemos uma amizade bacana, que cresce a cada dia, tanto que ele já virou parceiro do JPA, ocupando duas páginas com o jornal-revista Traço.
     Neste sábado (dia 2), tivemos oportunidade de passar o dia quase inteiro juntos.
     Primeiramente, na parte da manhã, estivemos no Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, representando o JPA num encontro de comunicadores populares, dirigido pela professora Joana Dutra, com participação especial do secretário municipal de Educação, Elmano Freitas. Após o almoço, no final da tarde, eu, Cesinha, sua esposa Claudilene e Felipe (filho deles) fomos à Livraria Cultura, prestigiar o lançamento de vários livros infantis feito com o selo da Editora DIZ, à frente a minha prima Izaíra Silvino.
     A programação ficou encerrada no Açaí do Lael, na esquina das ruas Padre Cícero e Frei Marcelino (Parque Araxá), com direito a muita pizza, açaí e Coca-Cola. E eu saí de lá pensando como é bom ter um amigo assim, que tem praticamente os mesmos pensamentos da gente em relação à sociedade, educação, música, leitura, política, futebol, enfim, à vida.
     Valeu, Cesinha!  
     

2 comentários:

Eduardo Albuquerque disse...

foi meu professor de catecismo ... gente boa.

César Filho disse...

Amigo Juracy Mendonça, a felicidade é toda minha em poder compartilhar da sua amizade. E pensar que sempre nos encontramos pelas queridas ruas do nosso Parque Araxá e que o destino nos reservou esse momento para que pudéssemos compartilhar de uma amizade fraterna e de grandes ideais. Fica o registro emocionado do amigo de hoje e sempre. Muito obrigado!