quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cultura japonesa em destaque no Parque Araxá

     O Casa Nossa Show (Clube Tiradentes) abrirá suas portas no dia 20 de outubro, das 14 às 20 horas, para a realização de um evento inédito no Ceará, no caso a 1ª Amostra Cearense de Visual e J-rock, objetivando apresentar ao público local os movimentos J-rock e Visual Kei, estilo de rock japonês originado na década de 1980 que consiste na expressão a
rtística através da caracterização e da música. 

     O evento foi idealizado a partir da crescente demanda de jovens cearenses que mostram interesse pelo movimento e que ainda não encontraram representação dessa vertente em eventos que celebram a cultura asiática em nosso estado. Na programação terá material audiovisual, stands para aqueles que quiserem adquirir material temático (camisetas, CD’S e outros), além de um desfile para julgar a melhor caracterização dentre os participantes.
     “No Visual Kei há a mistura de diversas vertentes musicais do rock, como metal e punk, utilizando-se até mesmo de instrumentos clássicos, tais como violino, violoncelo, órgão, cravo e piano na composição de suas musicas. Outra característica marcante do movimento é a ênfase na aparência e apresentação de seus artistas, quase sempre marcados pela extravagância e androginia”, afirma Ana Luzia Melo Feitosa, que faz parte da organização.
     Os ingressos já estão à venda na NordWest do Shopping Benfica, Center Um, Via Sul e outras lojas de Fortaleza. Maiores informações: fones (85) 8649.5999 e (85) 8512.2566 ou nos endereçoswww.facebook.com/eventonikei e eventonikei.blogspot.com.

   
(Transcrito do JPA de outubro)

Nenhum comentário: