quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Palavras soaram como um bálsamo


        
           Às vezes, em certos momentos difíceis da vida (como diz o poeta popular), bate em mim uma sensação de desânimo, uma vontade de largar tudo diante da indiferença de certas pessoas em relação ao meu trabalho como escritor.
Mas esse sentimento voa pelos ares quando vejo meus escritos recebendo referências elogiosas de figuras renomadas como as professoras Izaíra Silvino, Cida de Souza e Joana Dutra, jornalistas Nelson Augusto, Eliomar de Lima, Silvânia Albuquerque, Gerardo Anésio, Cláudio Teran, Lílian Martins, dentre outras.
            Isso foi reforçado no dia 27 do mês passado, no auditório da Livraria Cultura, durante o relançamento do meu livro “Onde estava o arco-íris?”, promovido pela Editora DIZ, quando o professor José Olinda Braga (psicólogo e coordenador do Curso de Psicologia da UFC – Universidade Federal do Ceará) teceu elogios ao conteúdo da obra, encaixando o perfil do Lulu (personagem principal) na palestra “O ato de tornar-se aquilo que se é, como vocação existencial”, por ele proferida.
            Obrigado, professor. Suas palavras soaram como um bálsamo para eu continuar nesta árdua e prazerosa missão de fazer o povo brasileiro ser mais amigo da leitura! 

Nenhum comentário: