quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Elmano deve ser o próximo prefeito de Fortaleza

     A pesquisa do Ibope para prefeito de Fortaleza, divulgada na edição de hoje do jornal Diário do Nordeste, apresenta os seguintes números: 1°) Roberto Cláudio (25%), 2°) Elmano de Freitas (23%), 3°) Moroni Torgan (15%), 4°) Heitor Férrer (13%), 5°) Renato Roseno (9%), 6° e 7°) Inácio Arruda e Marcos Cals (3%), 8), Gonzaga (1%), 9° e 10°) André Ramos e Professor Valdeci (0%). 5% dos eleitores entrevistados optaram pelo branco/nulo, enquanto 3% disseram não saber ou não responderam.
   Se os números da pesquisa estiverem corretos, Elmano de Freitas (foto) deve ser o vitorioso. No segundo turno ele manterá esses 23 pontos percentuais e vai ganhar os 13 do Heitor Ferrer, 9 do Renato Roseno, 3 do Inácio e 1 do Gonzaga, perfazendo um total de 49%. Roberto Cláudio terá seus 25 pontos percentuais e mais 15 do Moroni e 3 do Marcos Cals, totalizando 43%. 
                  Os 5% que até o momento estão optando pelo branco/nulo e os 3% de indecisos podem até definir a eleição em favor do candidato do governador. Mas, se prevalecer a tradição de voto de esquerda do fortalezenze, Elmano já pode mandar preparar o terno da posse. 

Nenhum comentário: