segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É por isso que sinto tanto orgulho de ser seu pai!

        Acho que essa foto reflete um dos momentos mais emblemáticos da minha relação musical com o maestro Thiago Mendonça.
      Foi a partir daí que percebi que ele seria um músico de primeira grandeza.
     Aconteceu em 1987, no auditório do Colégio Moema Távora, no show de encerramento da I Mostra de Arte Popular do Pirambu.
     Durante os ensaios para o evento, notei que ele (na época com apenas 3 anos de idade) não saía de perto de mim e me acompanhava nos versos da música "Solidão de Poeta", de minha autoria.
     Perguntei se ele tinha coragem de cantar a referida música comigo durante o show; ele disse que sim.
     Disse pra ele que a gente ia cantar para uma multidão de pessoas; ele continuou respondendo que queria ir.
     Aí resolvi arriscar e o resultado é que ele "roubou" meu show.
     Cantou a música inteira, debaixo de muitos aplausos, e ainda deu o maior trabalho à mãe dele, porque queria ficar no palco, já que a galera passou um bocado de tempo gritando:
     - Thiago! Thiago!
     Depois disso, esse cara esteve presente em todos os principais momentos da minha trajetória como cantor, participando dos três discos que lancei e dos diversos shows que fiz por Fortaleza e cidades do interior cearense.
     Aí chegou a hora de alçar voos mais altos...
     Hoje ele é Bacharel em Música pela UECE, tem seu próprio estúdio para ensaios e gravações, está à frente das bandas Vibrato e Sorry John e é o músico preferido de grandes nomes da música cearense de boa qualidade.
     É por esses e outros detalhes relevantes que sinto tanto orgulho de ser seu pai!

Nenhum comentário: