quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Zé da Diva: 16 anos de presepadas
A cada dia que passa, mais ficamos impressionados com o cartaz que Zé da Diva, personagem principal da nossa seção de piadas, desfruta junto aos moradores do Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo e redondezas. Ele é, sem dúvida alguma, a maior referência do JPA nestes 16 anos de circulação, até porque suas presepadas são contadas neste jornal desde a primeira edição. Quando, por acaso, não publicamos nenhum caso dele, os leitores passam o mês inteiro reclamando.
Zé da Diva é um personagem fictício, criado no início da década de 1990, quando o nosso editor Juracy Mendonça assinava a coluna “Onibusman” na saudosa revista “Varal”, que fez muito sucesso em Fortaleza. Seu perfil é o de um velho pobre de dinheiro, porém rico em espirituosidade, daqueles que fazem questão de narrar suas próprias desgraças só para ver as pessoas achando graça. Com a fundação do JPA, em 1997, as histórias passaram a ser contadas aqui mensalmente. Resultado: Zé da Diva hoje é muito querido; tem até fã clube!
Como se vê, não é por acaso que uma boa parcela dos leitores pensa que ele existe em carne e osso. Um amigo nosso, que é médico, garante que ler as presepadas do Zé da Diva pode servir também como terapia, ou seja, faz bem para a saúde, pois soltar gostosas gargalhadas ajuda a exercitar todos os músculos do rosto.
Pegando carona nesse sucesso, lançamos no ano passado o livro “As presepadas do Zé da Diva”, contendo mais de 200 piadas publicadas até a edição n° 150 deste jornal. A primeira remessa de exemplares esgotou-se rapidamente, o que nos obrigou a imprimir mais exemplares, que ainda podem ser adquiridos na Livraria o Ponto do Livro, localizada na rua Bernardo Figueiredo, 110 (Parque Araxá), fone (85) 3243.1972.
(Transcrito do JPA de agosto/2013)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário