segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Zé da Diva: 16 anos de presepadas

               

     A cada dia que passa, mais ficamos impressionados com o cartaz que Zé da Diva, personagem principal da nossa seção de piadas, desfruta junto aos moradores do Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo e redondezas. Ele é, sem dúvida alguma, a maior referência do JPA nestes 16 anos de circulação, até porque suas presepadas são contadas neste jornal desde a primeira edição. Quando, por acaso, não publicamos nenhum caso dele, os leitores passam o mês inteiro reclamando.
     Zé da Diva é um personagem fictício, criado no início da década de 1990, quando o nosso editor Juracy Mendonça assinava a coluna “Onibusman” na saudosa revista “Varal”, que fez muito sucesso em Fortaleza. Seu perfil é o de um velho pobre de dinheiro, porém rico em espirituosidade, daqueles que fazem questão de narrar suas próprias desgraças só para ver as pessoas achando graça. Com a fundação do JPA, em 1997, as histórias passaram a ser contadas aqui mensalmente. Resultado: Zé da Diva hoje é muito querido. Tem até fã clube!
     Como se vê, não é por acaso que uma boa parcela dos leitores pensa que ele existe em carne e osso. Um amigo nosso, que é médico, garante que ler as presepadas do Zé da Diva pode servir também como terapia, ou seja, faz bem para a saúde, pois soltar gostosas gargalhadas ajuda a exercitar todos os músculos do rosto.

     (Transcrito do JPA deste mês)

Nenhum comentário: