quarta-feira, 2 de julho de 2014

Festas de Santo Antônio, São João e São Pedro agitando o Parque Araxá

     Os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro também foram comemorados com bastante alegria em algumas ruas, praças, entidades e empresas localizadas no Parque Araxá e suas adjacências. O período, como se sabe, coincidiu com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Mesmo assim, muitos moradores do bairro envidaram esforços no sentido de não deixar passar em branco a tradição de promover festas juninas regadas a muita dança, brincadeiras e degustação de comidas e bebidas típicas.
     Das festas realizadas nas ruas, merece destaque o “4° Arraiá das Cumades”, promovido no dia 21 de junho na rua Joaquim de Melo, entre Papi Jr. e Coronel Nunes de Melo, sob o comando das jovens Emanuela Sampaio, Danielle Pires, Eliane Vasconcelos e outros moradores. Foi muito bacana ver a união de todos em busca do êxito do evento que se estendeu até o amanhecer do dia seguinte, em clima de alegria e descontração.
     Alegria e descontração, por sinal, deram o tom também do “1° Arraiá do Cumpade Tonico e Cumade Dulce”, no dia 28, tendo como cenário a rua Papi Jr., 58, quase esquina com Joaquim de Melo. Bebidas e comidas típicas, quadrilha junina, forró pé-de-serra e vários tipos de brincadeiras juninas marcaram o evento, tendo à frente o empresário Rafael Oliveira (Rafael Preá), proprietário da JM Surf, com apoio de alguns amigos e vizinhos.
     Tudo isso, claro, sem esquecer de citar o festival de quadrilhas realizado na praça Ari de Sá Cavalcante, que vai até o dia 13 de julho. O líder comunitário Rogério Pinto de Castro, que realiza o evento há 21 anos, mostrou-se gratificado com o sucesso dos primeiros dias. “Enfrentamos uma série de dificuldades neste ano, mas, mesmo assim, estamos conseguindo trazer lazer e entretenimento para os moradores do bairro, principalmente para crianças, jovens e adultos que gostam de prestigiar as quadrilhas juninas de vários bairros, e até de outras cidades cearenses, que trazemos para se apresentar em nosso festival”, afirmou Rogério.          

Aspecto do “4° Arraiá das Cumades”, promovido no dia 21 de junho na rua Joaquim de Melo
              (Transcrito do JPA de julho/2014)

Nenhum comentário: