quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pedro Ernesto lança livro no Espaço Cultural da Lagoa

                                  
     “Alma de Sonetos” é o título do livro que será lançado no dia 27 de julho, a partir das 15 horas, no Espaço Cultural da Lagoa (Rua Porfírio Sampaio, 1608, Casa C, em frente à lagoa do Porangabussu), dentro do projeto “Belas Tardes de Domingo”.
     A obra, de autoria do poeta e artista plástico Pedro Ernesto Gonçalves Damasceno (foto), residente no Parque Araxá, é uma coletânea de sonetos que revelam sua opinião sobre temáticas pós-modernas com as quais convivemos, como consumismo, o caos do trânsito, drogas, bullying etc., destacando também o amor, amizade, religiosidade, sociabilidade e superação.
     Pedro Ernesto é natural de Fortaleza e afirma que, na infância, sua primeira vocação foi o desenho. É formado em Arquitetura pela UFC e frequentou também os cursos de Ciências da Computação da Uece, Artes Plásticas do Cefet e Licenciatura em Artes Visuais do IFCE.
     Iniciou-se na literatura em 1994. Anos depois, a partir de 2004, conheceu o “chat” literário “Sopa de Letras”, promovido pelo SESC/SP, onde aprendeu a fazer poemas e técnicas literárias, que culminaram com o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “O Poeta-Arquiteto”. Agora ele resolveu dar um vôo mais alto, expondo suas idéias e pensamentos em forma de sonetos.
     Os exemplares do livro “Alma de Sonetos” estarão à venda durante o lançamento no Espaço Cultural da Lagoa, ao preço de R$ 20,00, e também na Banca Disneylândia (Avenida Jovita Feitosa, 1083), na Biblioteca do Instituto dos Cegos e nas Livrarias Premius e Smile. Outras informações podem ser obtidas com o próprio Pedro Ernesto através dos telefones (85) 8654.5729 e 9692.6648.

     (Transcrito do JPA de julho/2014)

Nenhum comentário: