segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Avenida José Jatahy: Prefeitura promete iniciar obras no primeiro semestre de 2015

         A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Seinf - Secretaria da Infraestrutura, informou no dia 20 de agosto que as intervenções na avenida José Jatahy, entre as avenidas Carapinima e Bezerra de Menezes, serão iniciadas no primeiro semestre do próximo ano. A informação foi dada em resposta a reivindicações feitas por moradores, comerciantes e transeuntes daquela região da cidade e publicadas várias vezes em edições anteriores do JPA.
    De acordo com a Seinf, o projeto faz parte do Transfor - Programa de Transporte Urbano de Fortaleza. Um empréstimo de R$ 25 milhões do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai garantir a ampliação da avenida, que passará a contar com seis faixas de tráfego, sendo duas exclusivas para ônibus.
    O logradouro receberá canteiro central com ciclovia, padronização de calçadas e rampas de acessibilidade. Haverá indenizações parciais, mas sem a necessidade de deslocamento das famílias. A Seinf está aguardando apenas a formalização do contrato de empréstimo para iniciar as intervenções.
    Enquanto isso segue indefinida a data em que a linha sul do Metrofor, ligando Fortaleza a Pacatuba, vai passar a operar comercialmente. O Governo do Estado, por meio da Seinfra - Secretaria de Infraestrutura do Ceará, garantiu meses atrás que isso deveria acontecer até novembro vindouro. Mas agora, no final de agosto, voltou a deixar o prazo em aberto, pois ainda falta concluir duas estações, no caso a Padre Cícero e a JK, localizadas nos bairros Damas e Couto Fernandes, respectivamente; e fazer as licitações dos sistemas de Sinalização, Controle, Telecomunicações e Bilhetagem.

     (Transcrito do JPA deste mês)

Nenhum comentário: