terça-feira, 9 de setembro de 2014

Moradores organizam abaixo-assinado para transformar rua Professor Anacleto em mão dupla

                       
    Moradores da avenida Jovita Feitosa, nos quarteirões entre as ruas Raimundo Arruda e Professor Anacleto, no Parque Araxá, estão elaborando um abaixo-assinado que será enviado brevemente à Prefeitura de Fortaleza solicitando a implantação de mão dupla para o trânsito de veículos na rua Professor Anacleto, entre a Jovita e a Bezerra de Menezes.
     Segundo eles, a medida visa a diminuir os inúmeros transtornos que estão sentindo após as mudanças de trânsito feitas ali recentemente, no caso a colocação de um semáforo na esquina da Raimundo Arruda, que foi transformada em mão única no sentido norte/sul; e a retirada do semáforo e colocação de “gelo baiano” na esquina da Professor Anacleto, que também permaneceu como mão única no sentido norte/sul.
     "Essas mudanças complicaram a situação dos condutores de veículos que estão do lado norte da Jovita e querem ir para o lado sul, pois agora, para fazer isso, eles são obrigados a fazer contornos que chegam a quase 500 metros pelas ruas Cruz Saldanha, Padre Guerra e Raimundo Arruda, gerando perca de tempo e, consequentemente, mais gastos com combustível", afirmou o aposentado Luiz Santos, que encabeça o movimento para a coleta de assinaturas.
    Realmente, quem passar pelo local e prestar bem atenção vai perceber que os moradores têm razão. Principalmente porque não faz sentido a Professor Anacleto continuar como mão única na direção norte/sul, pois essa função agora está sendo realizada pela rua vizinha a ela, que é a Raimundo Arruda”.
    Vamos torcer para que nossas autoridades ligadas à engenharia de trânsito estudem o caso com a devida atenção e venham a atender a essa reivindicação que, com certeza, vai facilitar as idas e vindas de um bocado de guiadores de veículos desta região de Fortaleza.

Nenhum comentário: