quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Comprei quase tudo que queria sem sair do bairro!

      No mês passado, como já é de costume, dei uma circulada pelo Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo, adquirindo produtos e serviços de empresas aqui instaladas, dando preferência, claro, àquelas que são amigas e parceiras do JPA.
      Comecei pelo Colégio Deoclécio Ferro, onde fui pagar a mensalidade de uma sobrinha que estuda há vários anos no referido estabelecimento de ensino. Depois estive no Colégio Vasconcelos Vieira, a fim de saber quando começam as matrículas, pois tem outro parente meu querendo estudar lá no próximo ano. Em seguida adentrei na Panificadora Pamil, tomei um gostoso caldo de feijão e comprei pão, doces e salgados; passei na Farmácia Cura Ativa, para adquirir alguns remédios e colocar créditos no celular; e na Livraria O Ponto do Livro, para tirar xerox de uns documentos e comprar material de escritório. E ainda dei uma volta na JM Lanches, onde o nosso amigo Zé me serviu um sanduíche de dar água na boca; e no Tricobar, ocasião em que tomei uma cerveja estupidamente gelada, ouvindo o hino do Fortaleza Esporte Clube.
       No dia seguinte, deixei uma bolsa, mochilas e sapatos na Ga-Jam, para o Maurício consertar; passei no Depósito Humaitá, Depósito Jovita Feitosa e Gurprel, onde os amigos Newton, Seu Chiquinho e Thiago Gurgel, respectivamente, me deram a assessoria necessária na aquisição de material de construção e produtos em premoldados. Mais tarde estive na Millenium Auto Mecânica, na avenida Domingos Olímpio, a fim de dar uma guaribada no meu “pombo branco”.
       Na volta, uma passadinha rápida na Camocim Peixes, para comprar cavala, serra e pargo fresquinhos; e no escritório do Dr. Francisco Torquato Moura, advogado que está cuidando de um processo do meu interesse. Chegando em casa, liguei para a Rapigás, que me mandou gás butano, e para o Joaquim, da JA Águas, que me trouxe água mineral. Na parte da parte fui conhecer a Filló Confeitaria & Buffet, onde pretendo promover um evento brevemente; a ong Viva Bairros, inaugurada recentemente pelo Michel Lins; e em seguida me esbaldei com os deliciosos espetinhos preparados pelo Boy, na Parquelândia.
       A caminhada prosseguiu num sábado, quando estive na Sarona Variedades para cobrir uns botões e adquirir artigos de costura; no Bené dos Calçados, onde mandei recuperar um “pisante” das antigas; na Letícia Collection, Vest Mais Lingerie e Gisele Roupas e Acessórios, adquirindo confecções para minha esposa e minha filha; na NA Suplementos, conhecendo e experimentando uns suplementos alimentares; e depois levei minha esposa e minha filha para cuidarem do visual no salão de beleza da Tatiana Araújo, ali na rua Raimundo Arruda. À tarde, fui na Exotic House, bater um papo com o amigo Sérgio Adriano; comprei uns shorts incrementados na JM Surf; uma bermuda e uma camiseta bem transadas na loja Cidart’s; e tomei uma sopa deliciosa na Vó Maria Padaria & Confeitaria.
       No domingo dei uma esticada no Albertu's Restaurante, na Barra do Ceará, para tomar umas “geladas” tirando o gosto com cavala frita; e depois dancei muito iê-iê-iê no Casa Nossa Show, ao som da Banda Nostalgia. Voltei para casa chegando à conclusão de que hoje, graças a Deus, praticamente a gente não precisa mais sair do bairro quando necessita de produtos e serviços de primeira qualidade. E, o que é melhor, a preços bastante acessíveis!
      (Texto de Juracy Mendonça, publicado na edição deste mês do JPA)

Nenhum comentário: