segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Editorial da próxima edição do JPA

     Estamos saindo de mais uma festa da democracia. A maioria do eleitorado brasileiro atendeu prontamente o chamado da Justiça Eleitoral para comparecer às urnas e escolher os homens e mulheres que vão comandar nossos destinos nos próximos quatro anos, ocupando as funções de deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da República.
     A disputa, como se sabe, tanto no primeiro, como no segundo turno, foi bastante acirrada, principalmente porque, com a massificação da internet, as redes sociais viraram um verdadeiro palanque para a busca de votos de todos os candidatos, chegando a ser mais importante até do que as tradicionais pesquisas, debates televisivos e visitas corpo a corpo que marcavam as campanhas eleitorais de antigamente.
     Agora, conhecidos os resultados das urnas, resta-nos aceitá-los como vontade da maioria, cobrar e torcer para que os eleitos possam cumprir pelo menos a metade das promessas que fizeram. No nosso caso, especificamente, que os deputados estaduais e federais, o governador Camilo Santana, o senador Tasso Jereissati e a presidente Dilma Rousseff trabalhem para melhorar as condições de vida de todos os cearenses, notadamente as camadas mais carentes, que precisam de assistência básica nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança pública.
     Enfim, estamos todos de parabéns pelo show de democracia que exibimos para o mundo inteiro. Sigamos em frente, rogando a Deus que ilumine os pensamentos dos eleitos, para que no final do quadriênio 2015/2018 possamos nos orgulhar e afirmar que vivemos em um pais justo e humano, o que só conseguiremos com ações e projetos que visem contemplar a coletividade como um todo.

Nenhum comentário: