segunda-feira, 13 de outubro de 2014

JPA é tema de aulas no Colégio Deoclécio Ferro

                                             
O Colégio Deoclécio Ferro, tradicional estabelecimento de ensino localizado no Parque Araxá, realizou no dia 7 deste mês duas aulas tendo como tema a trajetória do JPA – Jornal Parque Araxá, que recentemente completou 17 anos de circulação. Atendendo a um convite formulado pelo professor Raimundo Filho (Filosofia), nosso editor Juracy Mendonça promoveu palestras para duas turmas de 8° ano, abrindo espaços também para perguntas sobre aspectos que envolvem a editoração deste informativo, como elaboração de textos e fotos, captação de anúncios, diagramação, impressão, distribuição dos exemplares etc.
            
O professor Raimundo Filho mostrou-se satisfeito com o resultado das aulas, ressaltando a importância de os jovens conhecerem um pouco mais sobre o veículo de comunicação cuja linha editorial visa, acima de tudo, contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural e econômico do Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo e comunidades vizinhas. Um detalhe interessante é que durante a palestra o aluno Israel Coelho Cunha fez um desenho em lápis do perfil de Juracy Mendonça, sendo bastante aplaudido pelos seus colegas de classe.
Por sinal, no mesmo dia o JPA também foi tema de uma entrevista realizada com Juracy Mendonça no programa “Show da Madrugada”, que é apresentado diariamente, de 0h30 às 3 horas da manhã, na Rádio Verdes Mares AM (810), tendo à frente os radialistas Moreira Brito e Sílvio Augusto.
      O aluno Israel entregando seu desenho a Juracy Mendonça

Nenhum comentário: