sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Duas boas notícias

     Os jornais de hoje estão publicando duas notícias bastante alvissareiras para melhorar a mobilidade urbana nesta região de Fortaleza.
      1ª) Começa a circular a partir de hoje uma nova linha de ônibus, denominada 855 - Bezerra de Menezes/Washington Soares, que sai do Terminal Antônio Bezerra e segue até o Fórum Clóvis Beviláqua, passando pelas avenidas Bezerra de Menezes, 13 de Maio, Pontes Vieira e Washington Soares. A nova rota, que faz parte do Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (Paitt), contará com uma frota de dez veículos. A Prefeitura estima que o intervalo de passagem entre os ônibus seja de aproximadamente 15 minutos, podendo ser redimensionado de acordo com a demanda dos usuários do transporte coletivo.
      2ª) O Ministério Público do Ceará ajuizou ação civil pública contra a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) pedindo a desobstrução da rua Alexandre Baraúna, no bairro Damas. A ação solicita que isso seja feito até a conclusão das obras do viaduto rodoviário do cruzamento da rua Padre Cícero com a avenida José Bastos, tendo em vista que a obra começou há mais de 15 anos e não tem previsão de conclusão. A obra faz parte da Linha Sul do metrô. Caso haja descumprimento, a ação pede a imposição de multa diária de R$ 10 mil. O prazo para o julgamento da ação é de 30 dias.

Nenhum comentário: