sábado, 24 de janeiro de 2009

Editorial do JPA 109

E já estamos em 2009! É mais um ano que começa... Mais uma oportunidade que o calendário nos concede para iniciar e/ou dar continuidade a projetos que vislumbramos como vitais para o nosso crescimento como seres humanos, sem esquecer, claro, a importância da participação de cada um de nós no processo de desenvolvimento social e econômico das comunidades onde vivemos.

Como sempre, o JPA inicia o ano novo em clima de muito otimismo, acreditando na força do trabalho e no talento do povo brasileiro para tirar de letra a tal da crise econômica que os analistas estão projetando para o país nos próximos meses, baseados no que já está acontecendo em grandes centros financeiros do mundo inteiro, com falências de renomados bancos e conglomerados empresariais. Preferimos acreditar nas palavras do presidente Luís Inácio Lula da Silva, de que o Brasil não será atingido diretamente por esta turbulência. Mas sabemos também que, para que isso aconteça, será preciso que todos nós façamos a nossa parte, principalmente não aceitando participar de ações que venham a contribuir para desestabilizar a economia nacional, notadamente a volta da famigerada inflação e suas nefastas consequências.

Em 2009, alheio ao fantasma da crise, o JPA continuará de páginas abertas para contar a história do Parque Araxá e suas adjacências, propagando os valores do passado e do presente, como forma de projetar seu futuro, como temos feito há quase 12 anos, sempre contando com o apoio imprescindível dos leitores, assinantes e anunciantes, o que nos permite fazer este jornal com uma linha editorial independente, sem imposições de grupos econômicos ou políticos. É assim, amparados pelo prestígio e credibilidade que desfrutamos no bairro, que vemos renovada a cada dia a nossa disposição de cumprir à risca a missão que abraçamos desde agosto de 1997, de trabalhar de forma incansável para destacar moradores, empreendedores e prestadores de serviços do bairro.

(Editorial da edição nº 109 do JPA, que começa a circular na próxima semana)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Juracy!!! Você é um jornalista nato. Quando eu crescer, quero ser assim...

Anônimo disse...

Obrigado pelo elogio, Mary. Vindo de você, ele vale mais que dinheiro achado em calçada alta...