segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uma viagem inesquecível

A artista plástica Lira Juraci, residente na rua Professor João Bosco, 185 (Parque Araxá), realizou no final de 2008 uma viagem à Europa, aproveitando as passagens de ida e volta que ganhou como vencedora da XIV Unifor Plástica, na categoria pintura, com o trabalho intitulado "Corações de Luto". Dona Juraci viajou na companhia de seu filho, o também artista plástico Vando Figueiredo.

Eles foram inicialmente a Portugal, mais precisamente à cidade do Porto. Vando esteve expondo seus quadros em Santa Maria da Feira, localizada a 25 quilômetros da famosa "Capital do Norte". Em seguida, mãe e filho foram para Roma, onde visitaram a Basílica, os túmulos de São Pedro e dos papas já falecidos, o Coliseu e outras maravilhas da arquitetura européia. A viagem foi concluída na França, ocasião em que percorreram os principais pontos turísticos de Paris, com destaque para o Arco do Triunfo, a Torre Eifell e a belíssima Catedral de Notre-Dame.


"Agradeço muito a Deus por ter me proporcionado essa alegria de ir mais uma vez à Europa, principalmente em conhecer pessoalmente lugares históricos como a Basílica de São Pedro, onde até assisti missas", afirmou dona Juraci.


Legenda da foto:

Vando Figueiredo e Lira Juraci percorreram importantes pontos turísticos da Europa

2 comentários:

Anônimo disse...

Vi você cantando ontem no Araxá Folia. Gostei da sua desenvoltura mas acho que você deveria se adiantar mais pra frente do palco. Não tem nada a ver ficar atrás do outro cantor, como se ele fosse a atração principal. Entendeu? Domingo, se der, estarei lá de novo

Anônimo disse...

Entendi, Márcia. Valeu pela força!