quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O cantor Juracy Magalhães!

Ontem eu fiquei meio contristado quando soube do falecimento do ex-prefeito Juraci Magalhães. Gostava dele. Independente de convicções políticas, acho que ele fez um bocado de coisas bacanas em Fortaleza. É uma pena que o final de sua carreira política tenha sido enlameado por parentes e amigos nos quais depositou tanta confiança.

Particularmente, como se pode perceber, eu tinha uma afinidade com Juraci Magalhães: éramos homônimos. Por conta disso, passei por várias situações hilárias a partir de 1990, quando ele assumiu a Prefeitura. A maior de todas aconteceu num show coletivo da FM Jangadeiro, no Forró Viva Maria, que existia na avenida Santos Dumont. O clube estava lotado e, quando foi me apresentar, o locutor, a plenos pulmões, falou:

- Senhoras e senhores, vamos trazer agora um cantor que está fazendo muito sucesso em Fortaleza. Ele é o intérprete da música “Festa de Arromba Cearense”, que toca bastante nas emissoras de rádio da cidade. Com vocês, o grande cantor e compositor cearense... Juracy Magalhães!

Dá pra vocês imaginarem o tamanho da vaia que levei, não é?

Que a terra lhe seja leve, doutor Juraci.

3 comentários:

Elza - Benfica disse...

Eita, essa foi de lascar. e nesse dia vc conseguiu cantar alguma música?

Ivaneide Farias disse...

kkk...amigo,só vc mesmo pra ter uma história dessas pra contar...kkk...mas o velhinho era boa pessoa mesmo,concordo plenamente!

Juracy Mendonça disse...

Elza, levei na brincadeira e ainda deixaram eu cantar 3 músicas. Valeu, Ivaneide