segunda-feira, 13 de abril de 2009

Parabéns, minha loura!

Nem sei bem há quanto tempo sou apaixonado por essa “loura”!

Só sei que desde a mais tenra idade me encanto com as suas belezas naturais e o aconchego de um verdadeiro caleidoscópio de raças e idéias que a deixa cada vez mais alegre… E bonita!

É bem verdade que décadas atrás ela já foi mais mansa, lugar propício para luaradas, tertúlias, saraus e outros babados descontraídos, onde o mais importante era fazer amigos e curtir a vida sem a atual preocupação com a violência urbana.

Mesmo assim, em meio a tantos defeitos resultantes do seu crescimento desproporcional, ainda consigo enxergar mais as virtudes, que são incontáveis, a começar pelo espírito moleque de um povo que costuma rir até de suas próprias desventuras.

É por isso que sinto orgulho em fazer parte do exército de homens e mulheres de boa vontade que, de uma forma ou de outra, lutam pelo seu desenvolvimento sócio-cultural e econômico.

Fortaleza, parabéns pelos 283 anos de sua fundação!

4 comentários:

Antônio Medeiros disse...

Tá quase preta, mas ainda chamam de "loura"

Yeda Nargis disse...

JURACY,
GOSTEI DA DECLARAÇÃO DE AMOR A LOIRA DESPOSADA DO SOL, NOSSA FORTALEZA DE N.SRA. DE ASSUNÇÃO. ESTOU JUNTA NAS COMEMORAÇÕES DA NOSSA CIDADE,BJS DA AMIGA

Roberto Vasconcelos disse...

283 anos de Fortaleza, e nada pra comemorar. 283 anos em meio a PIOR ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. Jovita Feitosa é só a buraqueira e LIXO, isso pra não citar todas as ruas do bairro.

José Wemerson disse...

"(...) luaradas, tertúlias, saraus (...)" Que que é isso? (risos).
Parabéns pra nossa cidade por ter cidadãos tão talentosos quanto você.
Abraço