terça-feira, 4 de maio de 2010

Aparecida Silvino lança o CD "Mãe"


Minha prima Aparecida Silvino (foto), afamada e aclamada na cidade como cantora, compositora, pianista, regente, arranjadora e preparadora vocal, estará lançando um novo CD no próximo domingo, dia 9 de maio, às 19 horas, na Igreja do Cristo Rei (Praça do Colégio Militar). O CD, intitulado "Mãe", é fruto da inquietude criativa de Aparecida. Foi concebido, composto e produzido em parceria com Alan Mendonça, com direção musical e arranjos de Adelson Viana e conta ainda com os vocais de Lia Veras e os violões de Eduardo Holanda.

Apá dispensa apresentações, mas vale a pena ressaltar que ela é tida e havida como a dona de uma das melhores vozes nacionais, fato já realçado até pelo cantor e compositor mineiro Milton Nascimento. Conhecida e com público cativo no Ceará, tem sido requisitada para abrir shows de grandes nomes da nossa música, tendo se apresentado ao lado de Fagner, Nana Caymmi, Suely Costa e Belchior. Em 2003 e 2004 foi agraciada com Prêmio Nelsons da Música Cearense como Melhor Intérprete Cearense e Melhor Intérprete Feminina. Em 2006, ganhou o título de Melhor Intérprete no Festival da Meruoca/CE, defendendo a música “Curta a vida”, composta em parceria com José Edu Camargo. Sua voz e talento já chegaram a locais como a Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro; O Feitiço Mineiro, em Brasília; a Sala Sidney Miller da Funarte-RJ; e a Expo-2000, em Hannover - Alemanha. A TV Diário de Fortaleza exibiu um show de Aparecida em julho de 2009 e vem apresentando repetidas vezes o mesmo especial, à pedido dos telespectadores.

Portanto, no Dia das Mães, às 19 horas, todos os caminhos vão levar à Igreja do Cristo Rei, onde estaremos aplaudindo e prestigiando essa artista de grande quilate técnico, que, além de tudo, ainda é minha parente por parte de pai.

Um comentário:

Izaira disse...

Tá linda esta sua apresentação, Primo!
Uma divulgação primorosa, que vale à pena socializar!
É o que farei!
Obrigada.
Beijos