domingo, 2 de maio de 2010

TRE cassa diploma de André Figueiredo por crime eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por maioria, no último dia 26 de abril, pela cassação do diploma expedido a André Peixoto Figueiredo Lima, eleito suplente de deputado federal em outubro de 2006. Ele estaria envolvido em diversas irregularidades, como gastos ilícitos e captação ilícita de financiamento para campanha eleitoral. Relatada pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Luís Girão Barreto, a decisão foi tomada após apreciação da representação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

No material apreendido para investigação constam anotações referentes a abastecimento de motos e veículos e também à entrega de material esportivo. Foram recolhidos ainda formulários de pedidos de eleitores, onde constam a cidade, o nome do interessado, a solicitação e o valor solicitado. De acordo com a representação, os pedidos dos eleitores vão desde gravadores e patrocínio dos blocos no "Forricó", até troféus, medalhas e bolas de futsal.

Todo o material solicitado pelos eleitores tem referência à I e II Copa Deputado André Figueiredo de Futsal, com os valores em dinheiro associados à arbitragem, material a ser utilizado, pagamento de arbitragem, gandulas e apoio, e também a premiação em dinheiro. Segundo o relator, "a entrega de benesses aos eleitores de Icó no ano de eleição e a franca veiculação destas benesses à imagem do político, candidato a deputado federal em 2006, é conduta de indiscutível desequilíbrio do pleito eleitoral, desequilíbrio este que independe da prestação de contas do candidato ou de qualquer outra ação em tramitação na Justiça Eleitoral".

André Figueiredo é acusado de praticar ações ilícitas nos meios esportivos visando se promover politicamente
Fonte:
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
Tel (85) 3266 7457
ascom@prce.mpf.gov.br

Um comentário:

Carlos Colares disse...

Olá, Jura. hoje é o dia e o galvão bueno vai chegar de surpresa no Castelão... Prá gritar a todos pulmões... É TETRA...É TETRA...É TETRA...É TETRA.