sábado, 1 de maio de 2010

Editorial do JPA de maio

Maio é, para nós, o mês mais bonito do ano!

Primeiro porque, tradicionalmente, é conhecido como o mês das mães, das noivas, das novenas, das flores, das boas colheitas... Depois por começar rendendo homenagem ao trabalho, realçando, assim, o talento e a determinação daqueles homens e mulheres que jamais abrem mão de vencer na vida honestamente, através do seu próprio suor. Por fim, é também o período em que podemos fazer uma boa avaliação sobre o andamento das ações individuais e/ou coletivas que projetamos para colocar em prática no decorrer do ano.

Para nós, que fazemos o JPA, maio é especial ainda porque se inicia com a procissão de São José Operário, evento promovido pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, quando as diversas comunidades católicas do Parque Araxá percorrem suas principais ruas, com fé e emoção, demonstrando, assim, admiração e reconhecimento à bela trajetória do santo que, segundo a Bíblia Sagrada, recebeu de Deus a incumbência de cuidar da infância de Jesus Cristo, preparando-o para a missão de salvar a humanidade.

É neste clima de trabalho e oração que colocamos em suas mãos, caro(a) leitor(a), mais uma edição do JPA (como já fazemos há quase 13 anos), pedindo a intercessão de São José junto a seu Filho querido para que Ele ilumine as cabeças de todos os brasileiros neste ano tão importante para o futuro da nação, cujos desdobramentos dependerão diretamente do nosso comparecimento às urnas em outubro vindouro, quando serão eleitos ou reeleitos o presidente da República, senadores, governadores e deputados federais e estaduais. É chegada a hora de cada um de nós lutar pelo progresso do Brasil em todos os sentidos, para que um dia possamos dizer que vivemos em país sério, que valoriza o trabalho.

Nenhum comentário: