segunda-feira, 31 de maio de 2010

Avenida Jovita Feitosa também possui um grande número de revendedoras de veículos usados


A Jovita Feitosa é, como todos sabem, uma das avenidas de Fortaleza que reúne um grande número de revendedoras de veículos. Não se sabe bem ao certo como começou esse movimento que hoje constitui-se em uma verdadeira feira para compra, venda, troca e financiamento de carros novos e seminovos, de todas as marcas e estilos, em dezenas de lojas espalhadas no trecho que vai da José Bastos até a Humberto Monte e em ruas adjacentes.

A empresa mais antiga, nesse caso, é a Araxá Veículos, dirigida pelos irmãos João, Pedro e Chico Benício, que funciona desde 1991 no número 279 da avenida. “Quando instalamos a loja aqui só existiam a Mozart Veículos e Haroldo Veículos, que depois fecharam. Acho que muitas lojas vieram depois devido à proximidade da Jovita Feitosa com a José Bastos e vários bairros onde o poder aquisitivo dos moradores era mais propício à compra de carros usados”, afirma João Benício. Segundo ele, o comércio no logradouro já foi mais movimentado e teve uma queda brusca nos últimos anos, depois que foram oferecidas mais facilidades para a compra de carros novos. “Antigamente, poucas pessoas podiam comprar um carro zero. Hoje, com o crédito aberto e podendo pagar em até 80 meses, o pessoal tá preferindo comprar logo um novo. Isso complicou para quem trabalha com carros usados”, ressaltou o empresário.

Segundo dados recentes do IBGE, a Jovita Feitosa possui 415 endereços, dos quais 280 são comerciais e 135 residenciais. Nos últimos anos muitas empresas foram abertas, sendo que algumas delas faliram ou mudaram para outros pontos da cidade. Dentre as mais renomadas, e que continuam em plena atividade, estão a Araxá Veículos, Adailton Automóveis, Dennis Automóveis, Hericle Veículos, Comeve, Atlanta Veículos, Automóvel & Cia, Senna Veículos, Perfir Car, Santana Veículos, Nilson Automóveis, Universal Automóveis, Marvel Veículos, Luiz Automóveis, Farias Automóveis, RM Veículos e Irmãos Veículos.

Chico e João Benício, dirigentes da Araxá Veículos, falam sobre o comércio na Jovita

Nenhum comentário: