domingo, 30 de maio de 2010

Feira de veículos da Parangaba pode ser transferida para o antigo Jockey

Já faz um bom tempo que autoridades ligadas à Prefeitura Municipal de Fortaleza falam em transferir a feira de veículos da Parangaba para outro local, como forma de fazer com que aquele logradouro venha a funcionar realmente como um pólo de lazer. E, ao que tudo indica, agora a mudança vai acontecer mesmo, se possível já no início do próximo ano, com os feirantes instalando-se na avenida Lineu Machado, em uma parte do terreno onde funcionou o Jockey Club, vizinho ao futuro Hospital da Mulher.

“Desde 1998 que se fala nisso. Recentemente, já na atual na gestão, anunciaram que a feira iria para a rua Pedro Muniz, por trás do Sesi da Parangaba, na outra margem da lagoa. Agora corre à boca miúda que vamos para o antigo Jockey”, afirma José Adenilson Oliveira Lima, presidente da Associação dos Feirantes de Veículos Usados, entidade fundada em 1992, que tem cerca de 800 associados e desenvolve um importante trabalho de intermediação entre os vendedores e clientes, cuidando para que os negócios ali realizados estejam dentro das normas burocráticas exigidas pelos órgãos públicos. Segundo ele, a mudança para outro local seria bastante salutar para a imagem da feira de veículos, porque boa parte da população pensa que ela é misturada com a feira dos pássaros, que funciona aos domingos. “Estamos aqui apenas de segunda-feira a sábado, e temos três fiscais para conferir se nossos associados estão trabalhando conforme as normas estabelecidas pela entidade, que é colocar no papel tudo que foi discutido entre as duas partes, com recibo, nada-consta, e consultas à Polícia Rodoviária Federal, AMC e Detran”.

Adenilson dirige a entidade desde 2006. Uma nova eleição vai ser realizada no mês de julho, devendo ser eleito outro empresário que esteja sintonizado com o projeto de valorização da categoria. Ele ressaltou que a venda de veículos na feira da Parangaba caiu um bocado desde o início do ano, seguindo assim a tendência que se verifica em outros pontos da cidade, mas os feirantes mostram-se confiantes de que o movimento vai melhorar de forma significativa após a Copa do Mundo.

Sobre a mudança acima ventilada, a Secretaria Executiva Regional IV não confirma a ida dos feirantes para o antigo Jockey Club. Apenas que realmente um novo espaço para receber a feira já foi avaliado, mas não pode ser divulgado para não gerar
maiores especulações, tanto do ponto de vista imobiliário, quanto em relação à procura dos feirantes por vagas. A SER IV informou ainda que não há prazo para a remoção e que o local não está definido, pois a Prefeitura ainda precisa adquirir a posse do terreno para iniciar as licitações.

Adenilson é o presidente da entidade que possui cerca de 800 associados

Nenhum comentário: