segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Palavra do Presidente

Estamos assumindo a presidência do Sindivel, num mandato que irá até 2014, conscientes de que há muito o que ser feito pelo segmento de veículos seminovos no Estado. Entre as nossas metas, a mais urgente é tentar aumentar o número de associados, que já chegou a ter 190 e hoje são 80. Vamos tentar trazer de volta esse pessoal, mostrando as vantagens em ser sindicalizado. Uma delas é na prestação de assessoria jurídica e tributária que a entidade oferta, nos planos de saúde e cursos de aprimoramentos na área automotiva.

Já para o cliente, a vantagem em comprar em lojas credenciadas também é boa. Uma delas é que havendo qualquer problema do cliente com a loja, o sindicato responde. Além disso, existe a garantia de 90 dias para o comprador, conforme o Código do Consumidor. Ou seja, ao comprar um carro usado, qualquer problema que apareça no veículo, a loja que revendeu deve responder pelo prejuízo. É obrigação da loja entregar o carro em perfeita condições. No caso de desistência do automóvel, o comprador tem sete dias para fazer a devolução.

As parcerias com o Detran, a Sefaz e os bancos continuam bastante sólidas. Estes órgãos facilitam a aquisição do produto, diminuindo a burocracia na hora da aquisição, principalmente, quando há feirões de veículos usados. Vamos investir forte também na questão dos feirões, que têm ajudado muito nas revendas. Só para se ter uma ideia, no último foram vendidos 230 carros. Daqui para o final do ano, devemos realizar mais oito feirões. A partir de agora, com o fim da redução do IPI para os veículos novos, o mercado dos seminovos deve ganhar um novo impulso.

Enfim, estamos na luta, contando com o apoio imprescindível dos nossos companheiros de diretoria e outros parceiros que, ao longo do tempo, têm contribuído de forma decisiva para a construção desta bela trajetória de lutas e conquistas. E, se Deus quiser, num futuro não muito distante o Sindivel estará funcionando em sua sede própria, concretizando, assim, o maior sonho da categoria.

Roberto Jorge Nestor Teixeira
Presidente do Sindivel - Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará

Nenhum comentário: