sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jardim Suspenso faz tributo a Rita Lee e Mutantes

Jardim Suspenso é o nome da banda que vem fazendo sucesso em Fortaleza e cidades do interior cearense rendendo tributo à cantora paulista Rita Lee e ao grupo Mutantes, com homenagens também a outros nomes famosos do pop/rock nacional. A banda, formada em março deste ano, já se apresentou em espaços importantes da cena musical local, como Hits Brasil, Dom Caixote, Rota 66, Barraca Kucabara (Icaraí), Centro Cultural do Bom Jardim e Sesc/Senac Iracema, devendo estar no Sesc de Sobral no dia 25 de novembro, com um repertório onde despontam clássicos como “Jardins da Babilônia”, “Corista de Rock”, “Flagra”, “Lança Perfume”, “Esse Tal de Roquem Enrow”, “Ovelha Negra”, “Doce Vampiro”, dentre outros.

Jardim Suspenso tem à frente a jornalista, escritora, cantora, compositora e produtora Joanice Sampaio, que reside no bairro Rodolfo Teófilo e há vários anos desenvolve um interessante trabalho de divulgação cultural. Integrante do grupo Urbanóides Poemas, ela já esteve na Contrabanda e participou da produção de eventos importantes como Festival de Inverno da Serra da Meruoca, Acampamento Latino Americano da Juventude de Icapuí, Festcinemaracanaú, além de shows dos cantores Pingo de Fortaleza, Jord Guedes e Carlinhos Perdigão.

Segundo Joanice, a banda foi criada com objetivo de reverenciar o trabalho de Rita Lee, protagonista do movimento tropicalista e artífice de uma das mais importantes bandas do Brasil, no caso Os Mutantes, nos anos 60. “Rita Lee foi porta-voz de uma geração contestadora, revolucionária dos costumes. Assim, abriu caminho para o rock nacional, pôs em pauta o papel da mulher e questões pertinentes a este universo, transformando-se, assim, em uma das maiores estrelas do pop brasileiro. Nossa missão é fazer uma releitura desta obra, focando a fase mais roqueira e criativa da cantora”, afirma.

A banda é formada por músicos experientes no cenário musical cearense. Além de Joanice Sampaio (voz), temos Pedro de Farias (guitarra), acadêmico de Música da UECE, ex-integrante da banda Mafalda Morfina e que participa também da banda Emphase (cover do grupo americano The Doors); Beto Martins (baixo), ex-integrante da banda Eletrocactus e músico da Emphase; e Carlinhos Perdigão (bateria), professor de Língua Portuguesa, músico, poeta e produtor cultural que participa ainda da banda Zeppelin Blues e do grupo Urbanóides Poemas. Contatos para shows da banda Jardim Suspenso podem ser feitos através dos fones (85) 8784.1741 e 9109.1706, falar com Joanice.

Foto: Renata Holanda

A banda tem à frente a cantora Joanice Sampaio, residente no Rodolfo Teófilo

(Matéria a ser publicada na edição de novembro do JPA)

Nenhum comentário: