quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Romaria da Glória: 58 anos de tradição

Por Wagner Paula Chaves

Tudo começou em meados dos anos 50, quando meu genitor, Raimundo Chaves Oliveira (in memorian), popularmente conhecido como Raimundo Padeiro, alcançou uma graça com São Francisco das Chagas e fretou um caminhão para pagar a promessa em Canindé, levando os filhos e amigos. Daí em diante, todos os anos eles faziam essa peregrinação.
Anos mais tarde, quando nasci, minha mãe, Glória Paula Chaves, bastante aflita ao saber que eu estava com começo de paralisia infantil, prometeu a São Francisco que iria a pé para Canindé caso eu ficasse curado. Como o milagre aconteceu, minha mãe, que sempre foi uma mulher guerreira, de muita fé, passou a coordenar a romaria. Quando já estava com a idade um pouco avançada, ela passou a coordenação para mim, que, em sua homenagem, batizei a peregrinação de Romaria
da Glória.
Este ano, nossa saída acontece no dia 6 de outubro, às 18 horas, da rua Bernardo
Figueiredo, 314 (Parque Araxá), com chegada em Canindé prevista para o dia 12. Maiores informações: fones 3223-2243, 3281-0924, 9610-2814 e 8746-9403.

Nenhum comentário: