sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Deputados criticam silêncio dos tucanos sobre denúncia de que mulher de Serra praticou aborto

A notícia ecoou como uma bomba. Rapidamente, feito rastilho de pólvora, espalhou-se pela internet, notadamente em redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook.

Tudo começou na segunda-feira, dia 11, quando, em entrevista ao jornal carioca “Correio do Brasil”, a coreógrafa Sheila Canevacci Ribeiro revelou que a professora Mônica Serra, esposa do ex-governador de São Paulo e atual candidato a presidente José Serra, disse ter praticado um aborto quando o casal passava por sérias dificuldades financeiras. Segundo Sheila, a confissão, em tom de desabafo, foi feita durante uma aula de Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Dança, ministrada pela então professora no Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na quinta-feira, no mesmo jornal, outra ex-aluna de Mônica Serra, que preferiu não ter seu nome citado, “por medo de represálias”, confirmou a versão de Sheila Ribeiro. “Foi no primeiro semestre de 1992, no segundo período que cursava na Unicamp. Quando fez esse desabafo, ela estava sentada no chão, em uma sala de dança, onde não há móveis e apenas um grande espelho e a barra de exercícios, ao lado das colegas Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras estudantes, residentes aqui no país”.

Hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa do Ceará, o assunto foi discutido em plenário por vários deputados, com destaque para Nelson Martins, Artur Bruno e Carlomano Marques. Nelson Martins leu a matéria veiculada no “Correio do Brasil”, afirmando em seguida: “A hipocrisia é uma péssima qualidade do ser humano. Trago isso a público porque realmente é um absurdo, principalmente por conta da campanha caluniosa que está sendo feita por José Serra contra Dilma Rousseff em relação ao aborto.” Para Carlomano Marques, o assunto não pode ser tratado com tantas inverdades. "Não vou dizer que a senhora Mônica fez ou não fez aborto, mas quero ouvir dela as contra-razões e a defesa, que não podem deixar de existir, do candidato José Serra. Esse silêncio amargura a nação brasileira", afirmou.

Realmente, o silêncio dos “tucanos” em relação ao assunto é impressionante.


Links para quem quiser ler as duas matérias do jornal "Correio do Brasil":

http://correiodobrasil.com.br/monica-serra-ja-fez-um-aborto-e-sou-solidaria-a-sua-dor-afirma-ex-aluna-da-mulher-de-presidenciavel/185824/

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

Nenhum comentário: