segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por que meu voto é da Dilma!

Não sei bem de quem herdei essa tendência de votar sempre em candidatos de esquerda. Só sei que logo na primeira vez que fui às urnas, em 1974, em plena ditadura, votei em Mauro Benevides, que disputava o cargo de governador do Ceará pelo PMDB, enfrentando um dos "coronéis" de plantão do famigerado PDS.

Essa coerência política teve uma ligeira queda em 1986, quando votei em Tasso Jereissati, que se apresentou como o candidato a governador que iria sepultar para sempre a era dos "coronéis" no Ceará. E isso, realmente, aconteceu, mas depois o governador eleito revelou-se um ditadorzinho moderno, tratando o funcionalismo público a pão e água, privatizando a Coelce, a Telemar e outras estatais, fazendo, assim, o jogo neoliberalista do então presidente Fernando Henrique Cardoso, de triste memória para todos nós que lutamos muito mais pelas conquistas coletivas do que pelos interesses individuais de cada cidadão.

Diante do exposto, afirmo e reafirmo: Dilma Rousseff não é a candidata dos meus sonhos, mas prefiro mil vezes que ela ou qualquer outra pessoa de esquerda seja eleita, do que ver o meu país novamente nas mãos dos entreguistas do nosso patrimônio público, que neste segundo turno estão sendo representados por José Serra.

3 comentários:

Verônica Diogo disse...

Estamos com a Dilma!

Aguinaldo Aguiar disse...

Nós chamamos esse comportamento de coerência, meu amigo Juracy!
Parabéns!

Izaira disse...

Isto mesmo, Primo! Tô consigo e não abro!
Veja, mandaram-me ha alguns dias esta frase, que achei genial:
"A DILMA NÃO É A CANDIDATA DOS MEUS SONHOS... MAS O SERRA É O CANDIDATO DOS MEUS PESADELOS!!!!!!!!!!!!"
En tão, Primo, por este e outros motivos,
neste segundo turno, VOTO DILMA!!!!!!!!!!!!!
VIIIIVAAAAAA!!!!!!!!!!!!
E... bom DI(LM)A pra Você!
Beijos