quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Parque Araxá foi destaque no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo realizado em São Paulo

O Parque Araxá brilhou no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2010, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 16 e 18 de julho deste ano. Isso porque dois moradores do bairro tiveram vitórias significativas: Ronaldo Cruz de Oliveira, o Raspinha, 3o lugar em Faixa Preta; e Rafael Ferreira Maia, o Kong, vice-campeão em Faixa Marrom. A competição, que reuniu 2.000 participantes
do mundo inteiro, em várias modalidades, foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, valendo ressaltar que a delegação cearense era composta de 30 atletas e outros três parquearaxaenses também trouxeram medalhas, no caso Elinor Batista, George Guerra e Rachel.
Raspinha, em conversa com a equipe do JPA, destacou a importância dessas conquistas para a prática do jiu-jitsu no Parque Araxá. Ele reside na rua Papi Jr., 169, e é professor das academias CEMEFF e Corpo & Ação, localizadas na avenida 13 de Maio (Benfica) e rua Padre Anchieta (Monte Castelo), respectivamente. Já foi pentacampeão cearense, pentacampeão do Norte/Nordeste, tricampeão interestadual, campeão internacional e campeão mundial. Segundo ele, nosso bairro tem revelado diversos talentos no referido esporte, e um bom exemplo disso é Rafael, que reside na rua Professor João Bosco, 240, e com apenas 21 anos de idade já possui um rico cartel de vitórias, dentre as quais destacamos: vice-campeão mundial, 4 vezes campeão cearense, 3 vezes campeão do Norte/Nordeste, campeão internacional e campeão piauiense.
Agora, Raspinha e Rafael estão na luta em busca de patrocínio para participarem do Campeonato Panamericano, a ser realizado em Brasília nos dias 22, 23 e 24 de outubro. O maior empecilho deles é arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação. Se algum empresário, profissional liberal ou qualquer outro morador do bairro quiser ajudar, é só entrar em contato com a dupla pelo fone 8528.4151.

Rafael e Raspinha ostentando as medalhas conquistadas em suas carreiras

(Tramscrita do JPA - Edição 129)

Nenhum comentário: