terça-feira, 5 de outubro de 2010

JPA de outubro começa a circular

Começa a circular hoje à tarde a edição nº 129 do JPA, trazendo como principal destaque a enxurrada de lixo, entulho, restos de animais mortos, galhos de árvores e outros detritos que são colocados diariamente na esquina das ruas Tiradentes e Frei Marcelino, a poucos metros da lagoa do Porangabussu, demonstrando, assim, a falta de educação e consciência coletiva de boa parte dos moradores do Parque Araxá, Parquelândia e Rodolfo Teófilo.
Enfocamos também a programação especial, que se estenderá até o dia 12 de outubro, elaborada para comemorar 100 anos de muita história, cultura e fé da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, localizada na Avenida da Universidade, 2974 (Benfica); a inauguração do Centro de Formação da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), localizado na rua Delmiro de Farias, 1900 (Rodolfo Teófilo); as brilhantes participações de Ronaldo Cruz de Oliveira, o Raspinha, e Rafael Ferreira Maia, o Kong, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo 2010, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; a comemoração dos 30 anos de fundação da Distribuidora de Madeiras do Pará, que é um dos nossos parceiros; dentre outros assuntos.

Comemoração dos 100 anos da Igreja dos Remédios é um dos destaques da edição deste mês do JPA

4 comentários:

Izaira disse...

Primo,
Sem querer me meter, e já me metendo... Essa enchurrada de lixo é só falta de educação do povo mesmo... ou há um mau serviço de recolhimento de lixo na região?
Bom ver sito, porque o povo pode estar mostrando um desserviço de limpeza pública ...
Desculpa aí o metimento!

JM disse...

Pode ser as duas coisas, prima! Mas, pelo que vejo, a maior culpa é da população, pois a Prefeitura não tem obrigação de recolher galhos de árvores e entulho. Além disso, esse material é jogado nas esquinas, em frente a várias residências, desrespeitando totalmente os direitos dos vizinhos de viverem em ambientes limpos.

Izaira disse...

Querido Primo,
Não só é obrigação da prefeitura recolher o lixo público, qualquer que seja ele (pagamos taxas de impeza pública!), como é obrigação da prefeitura ENSINAR a não jogar seu lixo nas ruas e calçadas, mas juntar em vasilhames próprios e lugares próprios para serem recolhidos depois!
A ignorância do povo, querido Primo, é culpa dos poderes públicos! Ter conhecimento, ser educado, ter sabedoria, é direito fundamental, garantido constitucionalmente, a ser garantido e ofertado pelos poderes públicos.
É muito metimento de uma prima metida, sim?

JM disse...

Que é isso, prima?
Concordo com tudo que você está afirmando. Minha revolta é porque acho que é muito fácil as pessoas zelarem pela limpeza dos lugares onde moram sem esperar pelos poderes públicos. Se eu sei que a coleta passa nas segundas-feiras e sábados, por exemplo, por que é que vou jogar lixo nas ruas nos outros dias? Mas, no final das contas, quem somos nós, pobres mortais, para lutar contra esse monstro que se chama "falta de educação", não é mesmo. Estou apenas exercendo o meu direito de espernear.
Beijo pra vc!