segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vitória da Dilma foi apenas adiada

Comecei a me interessar por política na década de 70. Não sou catedrático no assunto, mas, de lá para cá, tenho acompanhado a movimentação dos partidos, dos candidatos e do eleitorado durante cada pleito realizado em Fortaleza, no Ceará e no resto do país.
E garanto para vocês que em todo este tempo eu jamais havia visto uma campanha tão baixa, tão cheia de boatos e acusações grosseiras e inverídicas como essa que os militantes pagos do José Serra fizeram contra a candidata Dilma Rousseff. E o mais incrível foi ver tantas pessoas esclarecidas caindo nesse engodo e transferindo seus votos para a Marina, fazendo, assim, o jogo dos “tucanos”, cujo objetivo era exatamente esse: deixar o eleitor confuso e provocar o segundo turno.
Acho até que os partidários da Dilma tiveram uma parcela de culpa, pois acharam que a vitória no primeiro turno já estava garantida e não se esforçaram para desmentir os boatos. A estratégia agora tem que ser outra, na base do bateu, levou! Eu, por exemplo, recebia diariamente uma enxurrada de e-mails anônimos, contendo essas acusações, e simplesmente deletava-os. A partir de hoje, a história será diferente: quem se atrever a fazer isso vai receber resposta à altura.
Meu voto continua sendo da Dilma, pois não quero jamais que o Brasil volte à era FHC, de triste memória.

Nenhum comentário: