sábado, 9 de outubro de 2010

Desabafo de um eleitor do Serra!


Cansei... Basta! Vou votar no Serra, do PSDB, ele é carismático, meigo... E tem carinha de bom avô.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento básico está barato. O salário dos pobres aumentou, a classe C está ficando forte. Então qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. A gentalha está toda tendo lazer. Cansei de ir em shoppings e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares, câmeras digitais, MP3 e outros aparelhinhos. O governo Lula reduziu os impostos para os computadores. Por isso, qualquer um agora navega na internet em casa ou até mesmo no meio da rua. Pode um negócio desses?

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de oferta de crédito, todo mundo tem “cartão de crédito”. Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo do Iguatemi, agora se vende até no Beco da Poeira.

Cansei dessa coisa de biodiesel, etanol, agricultura familiar... O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor”. Já tem até uns lotinhos de terra. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos proprietários da Rede Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha de São Paulo, Estadão etc. A coitada da revista “Veja” passando por enormes dificuldades financeiras e esse governo alimentando gentalha no interior brasileiro. Isso é o fim do mundo.

Cansei também dessa história de Prouni, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, pode virar médico e advogado. É um desrespeito... Cansei dessa história de facilitar a reforma e a compra da casa própria. E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer "pé rapado" vai passar férias no exterior. Realmente, é o fim…

Vou votar no Serra porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações das estatais quase de graça e vender com altos lucros. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque, assim como ele fez em São Paulo, vai instalar pedágio a cada poucos quilômetros das estradas brasileiras. Chega dessa baboseira de política econômica estável... O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Vou votar no Serra porque quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha "felicidade" de volta.

2 comentários:

Magnum Bonfim disse...

Muito bom esse texto já tinha visto.
Depois da uma olhada nesse também:
http://senaoforisto.blogspot.com/2010/10/carta-aberta-marina-silva-por-mauricio.html

JM disse...

Também já tinha visto esse q vc me mostrou. É bom espalhar para os amigos que é pra vê se diminui tanta boataria contra a Dilma.
Grande abraço